Alimentando amizades
Panamá
As refeições são uma parte importante da construção de relacionamentos entre a população hindu no Panamá. Seja em um restaurante, tomando uma xícara de chai ou em um festival, o tempo gasto ao redor da mesa leva à camaradagem e à conversa.

Shibu (Índia) compartilhou que os hindus celebram o Natal entre muitos outros festivais de sua fé, mas essa abertura dá a oportunidade para os seguidores de Jesus compartilharem a importância do Natal com seus vizinhos hindus.
“Nós compartilhamos o evangelho com tantas famílias todo Natal”, ele disse. “Nós convidamos nossos vizinhos hindus para nossos programas de Natal, nós compartilhamos diferentes atividades e comidas com eles, e dessa forma é como um tipo de ministério de amizade muito lento.”
Encontro durante uma refeição
Compartilhar uma refeição também provou ser uma maneira popular de ajudar igrejas a alcançar suas comunidades indígenas locais. Na província de Herrera, um pastor pediu a ajuda de Shibu para compartilhar o evangelho com os muitos índios Gujarati que vivem nas proximidades.
Shibu respondeu cozinhando uma refeição indiana. “Convidamos essas famílias indianas para a casa do pastor e comemos com elas, cantamos músicas, compartilhamos histórias e mostramos filmes sobre Jesus”, disse ele. Em volta da mesa de refeições, o pastor está conhecendo essa comunidade e aprendendo como alcançá-la com o evangelho.
Shibu e sua família também gostam de comer fora em restaurantes indianos na Cidade do Panamá, onde podem encontrar os amigos. “Algumas semanas atrás, minha família foi a um restaurante indiano e nos encontramos com as famílias de lá”, ele disse. “A filha teve um bebê, de apenas dois meses de idade, e eles estão muito felizes. Pudemos conversar, e o pai levou o bebê para o restaurante e sentou conosco enquanto tomávamos nosso chá”.
“Normalmente temos que pagar pelo chá, mas ele disse ‘não, não, não, vou te dar chá de graça. Então vamos conversar’. Ele sentou por quase uma hora enquanto falava, compartilhando sobre seus negócios e sua família. É disso que eu fico feliz, quando indianos, hindus, sentam conosco e conversam e compartilham.“
Ore por Shibu e sua família enquanto eles constroem relacionamentos com sua comunidade local. Agradeça pela abertura ao evangelho.