Levado pela oração

Som testemunhou como a oração realiza milagres na vida das pessoas e espera ver mais crentes encorajados e fortalecidos por meio dela.

Em alguns países do Sudeste Asiático, ser cristão significa enfrentar perseguição. Ainda assim, crentes que experimentaram o poder de Jesus Cristo decidem que essa é uma vida que vale a pena viver, enfrentando zombarias, pressão de líderes da vila, tratamentos injustos e até confrontos físicos.

O pai de Som* foi curado de uma doença após seguidores de Jesus orarem por ele. Sua família foi à igreja como último recurso — nenhum outro ritual ou remédio havia funcionado. Depois que o pai de Som foi curado, toda a família decidiu acreditar em Cristo. Porém, quando Som se mudou para outra vila, foi rejeitado por ser cristão. Sob imensa pressão, ele se afastou de sua fé por alguns anos. Mais tarde, ao ser abençoado com outro filho após a morte de sua primeira filha, Som sentiu-se profundamente grato e decidiu que nada o afastaria novamente de seu Salvador.

Sem voltar atrás

 

A partir de então, Som e sua família enfrentaram perseguições cada vez maiores. O chefe da vila tentou forçá-los a assinar um documento renunciando oficialmente à fé e os ameaçou. Som recusou, dizendo: “Se você quer me matar, me mate, mas não vou voltar atrás.”

Sob o escrutínio dos outros moradores, Som foi multado até pelos menores erros. “Eu não sabia o que fazer; só sabia orar,” ele lembrou. Ele recebeu um ultimato final: negar sua fé ou pagar uma multa extremamente alta. Antes que a punição fosse aplicada, Som sentiu coragem para levar seu caso a uma reunião regional da vila. Lá, os líderes decidiram que ninguém deveria ser forçado a pagar dessa forma por sua fé.

Após a reunião regional, a vida de Som e sua família melhorou muito, e ele sentiu-se motivado a comprar uma motocicleta para compartilhar sua fé em locais de difícil acesso. Quando a motocicleta quebrou no início de 2024, ele não tinha meios para consertá-la. Ele orou. Por meio de conexões, Som havia sido apresentado à OM e participado de um treinamento sobre como compartilhar o evangelho com aqueles que nunca ouviram falar de Cristo — outra oração respondida para um homem que ansiava saber mais sobre como ministrar melhor à sua comunidade. Após conhecer sua situação, a equipe da OM forneceu a Som uma nova motocicleta.

Hoje, a vila de Som tem um pequeno grupo que se reúne, adora a Deus e ora por sua comunidade. Tudo começou com a família de Som e mais uma, e tem crescido lentamente. Às vezes, vizinhos doentes pedem oração e, repetidamente, Som viu pessoas experimentarem o poder da oração e entregarem suas vidas a Jesus.

“Precisamos ensinar mais crentes a orar,” disse Som. Ele espera aprender mais sobre como compartilhar o evangelho e ajudar as pessoas a crescerem em sua fé através dos treinamentos da OM. Ele é testemunha de como a oração pode mudar e salvar vidas. Ver mais crentes fortalecidos por uma oração fiel, independentemente de suas circunstâncias, é a oração de Som por seu povo.

Por favor, ore para que mais cristãos no Sudeste Asiático tenham coragem de ir a lugares difíceis para compartilhar o amor de Jesus Cristo. Ore para que mais cristãos entendam a importância da oração e da unidade entre os crentes. Ore por força, coragem e perseverança para a igreja perseguida no Sul da Ásia.

*nome alterado

Lucie

Levado pela oração

Levado pela oração Som testemunhou como a oração realiza milagres na vida das pessoas e espera ver mais crentes encorajados e fortalecidos por meio dela.

Leia Mais »

Alimentando amizades

Alimentando amizades Panamá As refeições são uma parte importante da construção de relacionamentos entre a população hindu no Panamá. Seja em um restaurante, tomando uma

Leia Mais »

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.