Compartilhando mensagens de esperança com os estudantes na Hungria

Dentre todas as  músicas que glorificam a sensualidade e a ambição que são produzidas em Pristina, Kosovo, há uma produtora que vai contra a corrente : Shtëpia Records, cujo LOGO faz referência à parábola das duas casas construídas uma sobre a rocha ; e outra sobre a areia, em Mateus 7.24 a 27.

“Shtëpia” significa ‘Casa’ em albanês. E assim estamos destacando tanto a mensagem espiritual, quanto o fato de que nós gravamos em nossa própria casa”, explica Aaron Smith, que é o co-fundador da Shtëpia Records em 2017 com a sua esposa Pepa.

Aaron e Pepa coordenam o time da OM em Pristina e são músicos de profissão. Eles ajudaram o nascimento da música evangélica dentro da realidade das pequenas Igrejas evangélicas em Kosovo. Isto vai desde workshops aonde os cristãos da região são encorajados a criar musicas de louvor para a sua comunidade, até o processo de gravação em Estúdios .  Criar estas músicas que são acessíveis gratuitamente para as Igrejas permite que adultos e crianças possam louvar a Jesus na sua própria língua e cultura. E aproveitando o alcance da mídia social , estas canções estão se espalhando até mesmo fora do Kosovo, por meio da Diaspora na Albânia e até mesmo em outros países da Europa.

Aaron e Pepa desejam trabalhar com Igrejas espalhadas por todo o país, conhecendo as suas necessidades e como poderiam ajudar, andando lado a lado com os líderes de louvor e conseguindo envolver mais pessoas os Workshops. “ Nós estamos convencidos que a formação espiritual e o discipulado acontecem na comunidade, vivenciado no dia a dia”, nos diz Aaron.

A “maneira clássica” de ‘fazer missões’ não encaixa sempre no modo como os artistas trabalham com missões”, é uma observação de Pepa. “ Mas nós sabemos que Deus nos chamou para isto, ainda que não conheçamos os resultados do que estamos semeando.  E não é apenas pelo que a música alcança. O processo de criação na comunidade, com todos estes cristãos tão diferentes, os levou a mudanças e crescimento lhes propiciando crescimento em seu testemunho pessoal falando aos outros sobre Jesus.”

“A música cria uma ponte entre as pessoas de tal maneira que fica mais fácil iniciar uma conversa, especialmente se a música for bonita. De alguma maneira, as pessoas recebem melhor uma mensagem que vem pela música do que uma mensagem que é apenas falada. A música é uma ferramenta extraordinária que Deus nos deu; um modo de se conectar com Ele. Em um país de maioria muçulmana, para algumas pessoas, esta pode ser uma ideia inovadora.” -Pepa

Ao orar, dê graças a Deus por seguidores de Jesus como Aaron e Pepa que tem essa paixão para compartilhar as boas novas e o amor de Jesus para estas comunidades que já perderam a esperança.

Ore pelos planos futuros de reunir lideres de Louvor e continuar  a escrever novas canções de louvor que irão tocar os corações dos Cristãos dos Balkans.

A sua doação de qualquer valor irá apoiar seguidores de Jesus em todo o mundo que estão usando as suas habilidades, paixão e talento para compartilhar o amor de Jesus com as suas comunidades.

Lucie

Semana transcultural no Reach!

Semana transcultural no Reach! Imagine-se sentado à mesa, rodeado por aromas sedutores e pratos exóticos. De 15 a 19 de abril, mergulhamos em uma experiência

Leia Mais »

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.