Compartilhando mensagens de esperança com os estudantes na Hungria

Uma busca simples no Google nos mostra estatísticas chocantes a respeito do estado da saúde mental das próximas gerações. Depressão, Stress, Ansiedade e medo são apenas algumas das questões que estão afetando profundamente os jovens de hoje.

O cantor e compositor Bill Drake ( US) , que lidera a área de Ministérios Catalíticos da OM, relata : Através de seus “ anos de grande disfunção elementar” a música foi o seu Lugar de Descanso.

“A música foi um escape para mim. Um refúgio no qual eu podia ter o meu pequeno mundo a parte”, ele conta. “ Era uma terapia, e, de alguma maneira, a música me ajudou a carregar os meus fardos.”

Quinze anos atrás, em parceria com a Igreja da Comunidade de Chino Valley, que tem base na Califórnia, US, Bill viajou para a Hungria para se apresentar com a sua banda. Em 2023, pela primeira vez, por meio de um contato que tinha feito em um concerto anterior, a banda internacional de Bill, junto com o grupo de dança, se apresentou em sete escolas da União Batista através do país.

As mensagens das letras das canções de Bill se unindo aos testemunhos compartilhados entre as músicas, tratavam de assuntos importantes para os estudantes : Bullying , Adição as Drogas, Álcool e a pressão do grupo. “ E nós cantávamos e contávamos como tínhamos entregue toda a nossa vida a Cristo em relação a todas estas coisas que são importantes para esta geração.” Explicou o líder da OM Attila.

“ A minha parte favorita é quando tudo está em andamento. Quando já estamos chegando na fase dos ensaios finais, quando já estamos na estrada em direção ao Concerto. E aí nós conseguimos ver que as mensagens estão impactando as vidas. E desta maneira o Evangelho consegue ser pregado, pois está cada vez mais difícil conseguir uma audiência que preste atenção. E aqui, em nossos concertos, nós temos de 300 a 400 jovens prestando atenção.”

“ A razão porque tudo ainda está funcionando depois de 15 anos que nós começamos, é que os elementos de base são os mesmos do início. Nós temos música, dança, evangelismo e proclamação; mas adaptamos ligeiramente os temas que são tratados, de acordo com o que sentimos seja a necessidade deste ou daquele país, ou desta ou daquela igreja.” Attila explica. Chegamos a ter 7 nacionalidades representadas dentro do grupo de música e dança – todos unidos para compartilhar ESPERANÇA; que é o tema da 2023 tour.

“ Se nós usarmos maneiras criativas para compartilhar a mensagem do evangelho, então nós poderemos realmente ajudar as pessoas a pensar a respeito.” – Attila Kapocs, líder refional da OM na Europa Central.

Ore para que os cristãos acompanhem também este trabalho e possam discipular os estudantes que fizerem uma decisão para seguir a Cristo como resultado dos concertos deste ano.

Para 2024, a banda de Bill Drake planeja levar a maioria dos seus concertos em uma turnê fora da Hungria, incluindo os campos de refugiados na Polônia. A sua contribuição financeira irá apoiar este ministério e muitos outros ao redor do mundo.  

Lucie

Semana transcultural no Reach!

Semana transcultural no Reach! Imagine-se sentado à mesa, rodeado por aromas sedutores e pratos exóticos. De 15 a 19 de abril, mergulhamos em uma experiência

Leia Mais »

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.