Deus Responde as orações

Oriente Médio e Norte da África 
História de Ahsan 

Quando Ahsan, um novo cristão que vinha de uma passado Muçulmano, conversou com um de nossos trabalhadores dizendo que ele tinha dificuldade de acreditar no poder da oração, ele não podia imaginar que veria as suas próprias orações sendo respondidas em um espaço de poucos dias. 

Ahsan se tornou um Cristão através da mensagem de seu irmão Nasir. Nasir estava sendo preparado para ser um Imã ( um sacerdote Muçulmano que ajuda e orienta nas mesquitas) ; e, estudando o Alcorão começou a se fazer perguntas sobre o Islamismo. As coisas começaram a não fazer sentido para ele; e ele acabou achando as respostas que estava procurando quando conheceu a Cristo. 

As conversas na casa da família muitas vezes giravam em torno de assuntos da fé, e houve uma ocasião em que um trabalhador da OM no Oriente Médio, David, foi convidado para estar com a família. 

“Nós estávamos sentados ali e o Ahsan fazia muitas perguntas; as perguntas básicas normais que fazem aqueles que cresceram na cultura Muçulmana.” David nos conta.”Mas então ele perguntou: ‘O que você pode me dizer que faz o Cristianismo ser diferente do Islamismo?’”

“E então ele me disse que, como Cristãos, nós acreditamos que Deus ouve as nossas orações e as responde. E então ele deu uma pausa para respirar – o assunto era sério para ele! E aí continuou medindo bem as palavras. – Você sabe, o que é interessante a respeito disto, é que quando eu falo com meus amigos Muçulmanos que Deus pode ouvir as orações e responder, eles me falam: ‘O que é que isto quer dizer?’ e Ahsan confessou: Para ser honesto, nós não sabemos o que isto quer dizer. Nós não temos esta experiência de orar e ver Deus respondendo as nossas orações.”

Uma visão de Jesus

Dois dias depois Ahsan estava brincando com a sua filha, tropeçou, e quebrou o calcanhar. O médico falou que era uma fratura feia e que seria necessária uma operação para colocar pinos de aço em seu calcanhar.

David nos conta o seguinte:”Ahsan estava muito assustado com a ideia de fazer a cirurgia; e ela deveria acontecer no dia seguinte. Na manhã seguinte uma das senhoras idosas que também frequentava a Igreja Clandestina aonde Ahsan ia, veio até sua casa e lhe disse, ‘Olha, Ahsan, eu tive um sonho; e nesse sonho Jesus veio me encontrar para dizer que a cirurgia não vai acontecer hoje.”

“Ok. Você sabe que nós temos histórias incríveis do que vemos acontecer por aqui, mas, normalmente, são em situações mais marcantes e não nesta situação corriqueira do dia a dia. E nós começamos até a pensar que seria talvez apenas um delírio de uma senhora idosa. Era uma comunicação diferente e interessante, mas nós preferimos não tomar tão a sério assim.”

A senhora telefonou para Ahsan novamente uma hora antes da cirurgia começar. Ele já estava na sala de pré-operação junto com outros membros da Igreja. 

Ele simplesmente falou: “Porque nós não oramos para que não seja necessário fazer a cirurgia hoje?”

“Então ele foi levado para a sala de cirurgia pelo enfermeiro. Meia hora depois ele estava de volta! O médico nos explicou: ‘ Nós tiramos algumas novas chapas de Raio-X e podemos dizer que Ahsan não precisa mais de cirurgia. Ele apenas vai precisar engessar a perna e usar uma muleta por um tempo. Não será necessário colocar os pinos de aço.”

Eu fiquei pensando… nós sabemos que Deus está sempre conosco, e nós sabemos que Ele nos ouve em todo o tempo, mas, as vezes, é uma situação parecida com a garotinha de 2 anos andando com seu pai. Ela sabe que seu pai está ao lado dela. Ela sabe que seu pai a ama. E, de repente, o papai se abaixa, levanta ela nos braços, dá um abraço apertado bem quentinho, esfrega a ponta do seu nariz e diz: “Você sabe que eu te amo, né, filhinha?!?”

Alguns dias antes Ahsan estava dizendo, “Eu sinto como se Deus nunca respondesse as minhas orações.” E, agora, Deus havia respondido a nossa simples oração para não precisar de cirurgia de uma maneira milagrosa, e até usou visões para nos avisar. Foi assim: Inacreditável! Mas foi o que de fato aconteceu. 

“Algumas vezes é absolutamente no momento mais inesperado que nós sentimos a presença de Deus ao nosso lado de uma maneira única, pessoal e especial”. 

História de Ahsan
Deus Responde as orações
Oriente Médio e norte da África
Por PAMELA KINGSLEY

admin

Semana transcultural no Reach!

Semana transcultural no Reach! Imagine-se sentado à mesa, rodeado por aromas sedutores e pratos exóticos. De 15 a 19 de abril, mergulhamos em uma experiência

Leia Mais »

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.