Quem somos
nossa história
A Operação Mobilização tem suas raízes nas orações de uma dona de casa norte-americana. Nos anos 50, Dorothea Clapp começou a orar fervorosamente pelos estudantes locais de um colégio. Ela pediu a Deus que tocasse o mundo através da vida daqueles jovens. E Deus respondeu suas orações!
A Sra. Clapp deu um Evangelho de João para um dos estudantes, que futuramente entregaria sua vida ao Senhor, em uma reunião de Billy Graham. Aquele jovem era George Verwer, o fundador da Operação Mobilização.
Na universidade, George e dois amigos se encontravam regularmente para orar. Eles sentiram-se incomodados pelas necessidades espirituais do México. Em 1957 os três amigos venderam algumas coisas pessoais para arrecadar fundos e doaram suas férias de verão para distribuírem Evangelhos e literatura cristã no México. Os estudantes voltaram no verão seguinte, e também no outro…
Quando eles se formaram em 1960, George e seus amigos viajaram para a Europa. Eles começaram a trabalhar na Espanha, compartilhando o Evangelho e distribuindo literatura. Mas a tarefa de alcançar toda a Europa parecia ser muito grande.
George e sua pequena equipe se deram conta de que o plano de Deus era mobilizar Sua Igreja para alcançar as nações. Quando eles começaram a compartilhar esta visão, centenas de cristãos responderam ao seu apelo. Foi aí que a Operação Mobilização nasceu.
Em 1963, 2.000 cristãos tinham se unido nas campanhas evangelísticas de verão na Europa. Ao mesmo tempo, no primeiro ano, equipes foram para o subcontinente índico e para o mundo muçulmano. Seu compromisso era alcançar aqueles que nunca tinham ouvido falar do Evangelho.
Foi com este começo bem simples que a OM se originou. Hoje, mais de 5.500 missionários estão trabalhando em 120 países, compartilhando a verdade imutável de Deus com milhões de pessoas a cada ano.
Embora sejamos muitos e de diversas culturas e nacionalidades, temos uma coisa em comum – amamos a Jesus e queremos que todos tenham a oportunidade de ouvir sobre Ele.
Através de estudos bíblicos, treinamentos, implantação de empresas, trabalhos de socorro e desenvolvimento, artes e muitas outras atividades, nós auxiliamos a igreja local a dizer às pessoas como sua vida foi transformada e como elas também podem ser!
Somos um grupo de pessoas que não se encaixam em um molde, que não se acomodam e que amam a jornada de servir a Cristo. Vivemos nos cantos remotos do mundo e nos centros das cidades. Nós damos comida a quem tem fome e trazemos cura aos doentes.
Nós somos missionários.Nosso Propósito
Declaração de Fé
Cremos que há um só Deus, eternamente existente em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo.
Cremos na absoluta deidade e completa humanidade de nosso Senhor Jesus Cristo. Cremos em seu nascimento virginal, em sua vida sem pecado, na autenticidade dos seus milagres, na sua morte vicária e expiatória, na ressurreição de Seu corpo e na sua presente obra mediadora nos céus.
Cremos na pessoa e deidade do Espírito Santo. Cremos que Ele dá vida, santifica, capacita e conforta todos os crentes.
Cremos que as escrituras, tanto o Antigo quanto o Novo Testamento em seus textos originais, são completamente inspirados pelo Espírito Santo, sem erros, e são a autoridade final para a igreja.
Cremos que o homem foi originalmente criado sem pecado. Ao ser tentado por satanás o homem caiu e através disso toda a raça humana foi colocado sob condenação e separação eterna de Deus.
Cremos que o homem é salvo através do arrependimento e fé na obra consumada de Cristo. A justificação é através da graça somente.
Cremos que a Igreja é o corpo de Jesus Cristo, composto por todos que são verdadeiramente crentes. O trabalho atual da igreja é a adoração a Deus, o aperfeiçoamento dos santos e a evangelização do mundo.
Cremos na volta pessoal e visível do Senhor Jesus Cristo para consumar nossa salvação e estabelecer seu Reino glorioso.
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo."
Mt 28:19
Nossos Valores
- Conhecer e glorificar a Deus;
- Viver em submissão à Palavra de Deus;
- Ser pessoas de graça e integridade;
- Servir sacrificialmente;
- Amar e valorizar pessoas;
- Refletir a diversidade do corpo de Cristo;
- Evangelizar o mundo;
- Interceder globalmente;
- Estimar a igreja.