Criando pontes entre a fé e a cultura utilizando instrumentos tradicionais

A Música – por suas capacidades de emocionar, de mexer com nossos sentimentos; ela cria identidade e muda perspectivas. A música é uma ferramenta poderosa para atingir as novas gerações. Na Tanzânia, ande 75% da população tem menos de 30 anos, o artista da OM Steven Chuchu está criando cânticos e hinos de louvor com forte apelo cultural. Ele utiliza instrumentos tradicionais e a linguagem local para compartilhar a mensagem de Jesus para as comunidades que não tem nenhum conhecimento do Evangelho.

Além de ser um lugar especial que atrai turistas de todo o mundo para escalar o Kilimanjaro, ou para participar de um Safari no Serengueti, ou então para relaxar nas incríveis praias da orla do Oceano Índico de águas azuis; além disto a Tanzânia é o lar de 6 milhões de pessoas que praticamente nunca ouviram falar sobre Jesus. E muitos destes não-alcançados vivem em regiões da Costa que são predominantemente Muçulmanas.

Dois anos atrás, Steven realizou um Álbum de música tradicional da Tanzânia , incluindo músicas em Swahili e na linguagem Kuria, com mensagens e temas baseados na Bíblia .

 

Seguindo o estilo das músicas que ele presenciou e ouviu nas celebrações e cerimônias através da Tanzânia, muitas músicas do Steven encorajam as pessoas a se reunir e dançar. Ao escolher os instrumentos tradicionais para gravar as suas canções, o Steven encoraja os cristãos da Tanzânia a adorar com o seu próprio estilo dentro da sua própria cultura e de sua língua. Estas músicas também são uma ponte para que a mensagem de Jesus possa chegar e ser espalhada através deste país para as pessoas que não conhecem a Deus.

Graças a sua generosidade, Steven recebeu o prêmio OM INSPIRO ARTS “Alliance Grant” deste ano. A sua parceria permitiu que ele iniciasse um projeto de música com os moradores do país; um novo projeto de gravação com os habitantes da região de Mara, Esta iniciativa irá levar as Boas Novas através da música para muitas famílias por toda a Tanzânia e até pelos países vizinhos.

Ore para que Deus continue dirigindo Steven em seus projetos de gravação na região de Mara, e apara que comunidades cristãs abracem esta música que é relevante em sua cultura. Que seja para eles uma oportunidade de louvar a Deus com alegria, e também de testemunhar neste país aonde 6 milhões de pessoas ainda não conhecem Jesus.

Com a sua ajuda, nós queremos ver o evangelho avançar e tocar mais vidas. O seu donativo ajuda a compartilhar as Boas Novas de Cristo com pessoas que nunca tiveram a chance de ouvir a mensagem do Evangelho na sua língua materna.

 

“ Nós não conseguiremos ter Comunidades Vibrantes de Seguidores de Jesus entre os povos menos alcançados do mundo, se nós não tivermos uma expressão artística da mensagem Bíblica e do Louvor cristão que seja tocante para os corações dos povos aonde vamos. E isto será conseguido ao utilizar os seus ritmos tradicionais, os seus instrumentos tradicionais e a sua língua materna.”

– Frank Fortunato (Mentor na área artística. INSPIRO ARTS ALLIANCE

Doe agora

Lucie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Semana transcultural no Reach!

Semana transcultural no Reach! Imagine-se sentado à mesa, rodeado por aromas sedutores e pratos exóticos. De 15 a 19 de abril, mergulhamos em uma experiência

Leia Mais »

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.