ISRAEL
Quando criança, Manuel* (América Latina) tinha um problema em suas pernas. Seus joelhos batiam um no outro quando ele caminhava ou tentava correr, então um médico prescreveu um sapato especial para corrigir sua postura. “Eu lembro que eu ficava muito triste no Jardim de Infância porque todos os meus amigos estavam brincando e eu só podia me sentar e assistir. Se eu tentasse correr, eu caía todas as vezes,” ele compartilhou.
Então, um dia, enquanto um pastor visitante falava na igreja de Manuel, ele orou por aqueles que estavam presentes. Manuel, que estava brincando com seus brinquedos no fundo da sala, sentiu seus pés esquentarem tanto, que ele tirou seus sapatos e foi até sua mãe. “Ela me perguntou por que eu os tinha tirado”, ele lembrou. “Eu disse para ela que meus pés estavam queimando. Então ela me perguntou como eu tinha ido até ela sem os sapatos.”
Manuel tinha corrido até a sua mãe – sem os seus sapatos ortopédicos – sem perceber isso.
Desde aquele dia, Manuel nunca mais precisou de ajuda para andar ou correr. Ele costuma correr ao longo das praias do norte de Israel, onde ele tem morado nos últimos dois anos.
Seu testemunho de cura tem aberto muitas portas para compartilhar Jesus com outras pessoas.
Durante seu primeiro ano em Israel, Manuel, enquanto orava pelo país, sentiu-se guiado pelo Espírito Santo para orar pelas casas: lugares abertos para compartilhar o evangelho e estudar a Bíblia. Ele pediu a Deus 10 casas. Não muito tempo depois, ele começou a regularmente visitar casas em uma vila árabe próxima, aberta ao evangelho, junto com um amigo que falava árabe.
Um dia, Manuel conheceu um homem que, depois de ter câncer anos atrás, havia perdido o paladar. Quando o grupo orou por ele, o homem sentiu um calor em sua língua. Manuel disse para ele que o Espírito Santo estava trabalhando nele e pediu a dona da casa algo para que ele comesse. Ela lhe trouxe um pêssego, e o homem provou e sentiu o gosto da comida pela primeira vez em anos. A casa onde isso aconteceu é agora uma dentre as duas casas aonde Manuel vai semanalmente para conduzir um Estudo Bíblico de Descoberta, Discovery Bible Study (DBS). Uma das famílias que compareceram, não sabia nada a cerca de Jesus antes do início do estudo, e agora eles leem a Bíblia juntos.
Manuel também começou um ministério hospitalar em uma cidade árabe diferente. Uma vez por semana, nos últimos seis meses, ele esteve visitando um hospital com um tradutor. Eles visitam diferentes áreas do hospital, falando, orando e compartilhando o evangelho com todos aqueles que eles encontram. “Embora a maioria dos pacientes sejam muçulmanos, alguns são judeus. É uma ótima oportunidade de compartilhar com pessoas que não conhecem a Jesus, porque as pessoas estão mais dispostas para te escutar em um hospital,” disse Manuel. “A situação deles os torna mais abertos. Às vezes Deus usa situações que parecem ser ‘contra’ nós, mas a verdade é que elas não são, é assim que Deus está nos atraindo para Ele.”

Ore por Israel

• Por favor, ore por paz em Israel, pela unidade na igreja e por aqueles que seguem Jesus, para que eles compartilhem Seu amor com os outros.
• Por favor, ore para que mais pessoas abram suas casas para estudos bíblicos ou para que participem de um.
• Manuel também pede para orarem por forças renovadas e provisão financeira contínua.

Camila Babativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Semana transcultural no Reach!

Semana transcultural no Reach! Imagine-se sentado à mesa, rodeado por aromas sedutores e pratos exóticos. De 15 a 19 de abril, mergulhamos em uma experiência

Leia Mais »

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.