Estudo do alcorão e da bíblia

Iêmen 

“Acredito que estou onde estou hoje por causa da oração.” 

A oração muda as coisas. Anos atrás, um homem colocou a mão sobre o Iêmen em um mapa-múndi e orou para que as pessoas no país conhecessem a Jesus como seu Salvador. Ele disse que saberia que suas orações seriam atendidas quando tivesse um amigo daquela nação. Sua amizade com David* hoje é uma resposta a essa oração. 

Não foi fácil para David chegar a este lugar em sua fé. Se não fosse pela graça de Deus e pelas orações dos seguidores de Jesus, ele diz que poderia ter desistido de procurar respostas. Mas ele continua a servir fielmente a Deus entre a diáspora iemenita, encorajando as comunidades de seguidores de Jesus a crescerem em sua fé e a alcançarem outras pessoas ao seu redor. 

Encontrando aceitação na comunidade 

Devido à guerra, fome e perseguição, muitos iemenitas vivem fora de sua nação como parte da vasta diáspora de migrantes e refugiados. David está servindo ao Senhor longe de seu país de origem e está envolvido em vários projetos de tradução e oração, além de passar um tempo com uma comunidade de seguidores de Jesus iemenitas no país onde ele vive agora. David descreveu os iemenitas como orientados para a comunidade e um dos maiores desafios que enfrentou quando se tornou um seguidor de Jesus foi encontrar uma comunidade à qual pertencer. Os crentes iemenitas precisam encontrar um lugar de aceitação onde possam crescer, ser nutridos e amados. Uma vez que eles saibam que as pessoas se importam com eles e são honestos com eles, se sentirão confortáveis, explicou David.  

À medida que as pessoas encontram muçulmanos em suas comunidades, David acredita que é fundamental mostrar amor e viver de uma maneira que reflita a Cristo. David explicou que ajudar as pessoas a fazerem parte de uma comunidade pode derrubar barreiras. “Construir relacionamentos é fundamental”, disse ele. “Se você for próximo das pessoas e honesto com elas, as mesmas saberão que você se importa com elas e ouvirão a mensagem que você traz. E acima de tudo, orar.” 

*nome alterado 

Camila Babativa

1 comentário em “oração no Iémen”

  1. João Claudio Germano Pinheiro

    Graça e paz do Senhor Jesus !
    Como é maravilhoso termos a convicção das respostas de nossas orações, especialmente quando se trata de povos ou grupos humanos que precisam conhecer o Rei exaltado nas Alturas. As respostas do Senhor Soberano das nações nos fortalece espiritualmente e nos mantém no foco e propósito de viver para a Sua glória. Tomando emprestado o título do clássico livro “Toque o Mundo Através da Oração ” louvo ao Pai por esse lindo testemunho onde os Iemenitas são alcançados pela maravilhosa graça de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Semana transcultural no Reach!

Semana transcultural no Reach! Imagine-se sentado à mesa, rodeado por aromas sedutores e pratos exóticos. De 15 a 19 de abril, mergulhamos em uma experiência

Leia Mais »

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.